Leo Stronda se arrepende após morte de Gabriel Ganley aos 22 anos

Expresso Rio
4 min de leitura
Imagem: Reprodução

O influenciador Leo Stronda falou pela primeira vez sobre a morte do fisiculturista Gabriel Ganley, que faleceu aos 22 anos em São Paulo. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Stronda afirmou estar profundamente abalado com a perda do jovem atleta e admitiu que se arrepende de algumas atitudes que teve durante a convivência com o influenciador fitness.

Segundo o atestado de óbito, Gabriel Ganley morreu em decorrência de uma cardiomiopatia hipertrófica, condição cardíaca que pode provocar morte súbita. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo.

Natural do Rio de Janeiro, Ganley, conhecido nas redes sociais como “Bbzinho”, acumulava mais de um milhão de seguidores e vinha ganhando destaque no universo do fisiculturismo brasileiro por compartilhar sua rotina de treinos, alimentação e preparação física.

Durante o pronunciamento, Leo Stronda afirmou que aguardou alguns dias antes de falar publicamente sobre o assunto em respeito à família do atleta.

Segundo o influenciador, Gabriel era visto como uma das grandes promessas do esporte e sua morte causou forte impacto entre praticantes e admiradores do fisiculturismo.

“Podia ter sido qualquer um de nós”, afirmou Stronda ao comentar a repercussão da tragédia dentro da comunidade fitness.

O influenciador também reconheceu que algumas brincadeiras feitas em conteúdos gravados ao lado de Ganley podem ter transmitido mensagens equivocadas ao público.

Stronda relembrou uma gravação realizada em agosto de 2025, quando Gabriel revelou publicamente que fazia uso de esteroides anabolizantes.

Na ocasião, um vídeo mostrava uma suposta aplicação de substância no atleta. Segundo Leo Stronda, a cena teria sido apenas cenográfica e não representou uma aplicação real.

Mesmo assim, o influenciador admitiu que não deveria ter participado da situação.

“Na hora a gente não viu problema, mas tinha”, declarou.

Durante o desabafo, Stronda afirmou que também utilizou substâncias para ganho muscular quando era mais jovem, mas destacou que abandonou práticas adotadas no passado.

Ele revelou ainda que teria alertado Gabriel Ganley sobre os riscos do uso de insulina para fins de performance esportiva.

De acordo com especialistas, o uso inadequado da insulina fora de indicação médica pode provocar complicações graves, incluindo perda de consciência, convulsões, coma e até morte.

Segundo nota divulgada pela Polícia Civil de São Paulo, a morte de Gabriel Ganley é apurada por meio de inquérito instaurado no 57º Distrito Policial, localizado na região do Parque da Mooca.

A corporação informou que aguarda a conclusão de laudos periciais para o esclarecimento completo dos fatos.

Conforme documentos oficiais, não foram encontrados sinais de violência no apartamento onde o fisiculturista foi localizado sem vida.

A morte de Gabriel Ganley reacendeu discussões sobre os riscos associados ao uso de anabolizantes e outras substâncias voltadas ao aumento de desempenho físico.

Desde 2023, uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) proíbe a prescrição de esteroides anabolizantes para finalidades estéticas ou de ganho de performance.

Ao final do pronunciamento, Leo Stronda afirmou que pretende mudar sua postura sobre o tema e pediu perdão pelos erros que acredita ter cometido.

“Não sou perfeito. Esse erro está me corroendo por dentro”, declarou o influenciador ao encerrar o vídeo.

Receba notícias em tempo real no WhatsApp

Participe do grupo oficial do Expresso Rio e acompanhe as principais notícias de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Rio de Janeiro e Brasil.

ENTRAR NO GRUPO
Partilhar este artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *