Semana do Meio Ambiente reforça conscientização ecológica

Expresso Rio
3 min de leitura
Semana do Meio Ambiente reforça conscientização ecológica

No último dia da programação, alunos do Ciep Villa Lobos foram recebidos no Centro de Educação Ambiental Prata Tavares, onde tiveram a oportunidade de aprender mais sobre educação ambiental e valorização dos espaços públicos

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, encerrou nesta quarta-feira (3) as atividades desenvolvidas pela Semana do Meio Ambiente. No último dia da programação, alunos do Ciep Villa Lobos foram recebidos no Centro de Educação Ambiental Prata Tavares (CEA), onde tiveram a oportunidade de aprender mais sobre educação ambiental, conscientização ecológica e valorização dos espaços públicos.

Expresso Rio

As atividades pela Semana do Meio Ambiente duraram três dias, tendo sido iniciadas na última segunda-feira (1º). Nesse período, mais de 100 estudantes visitaram o CEA. Nesta quarta, além de palestras interativas, os alunos puderam observar a exposição de diferentes projetos ambientais, como da Uenf, do CCZ, da Vigilância Sanitária, da Defesa Civil e os projetos Circuito Verde (IFF), Capivara (IFF) e Praia com Vida.

Expresso Rio

A iniciativa demonstra a importância das políticas públicas voltadas à educação ambiental e à recuperação de áreas impactadas pela ação humana. Além de contribuir para a preservação dos recursos naturais, ações como estas fortalecem o sentimento de pertencimento da comunidade, estimulam práticas sustentáveis e promovem a conscientização coletiva sobre a destinação correta dos resíduos sólidos.

Expresso Rio

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Jorge Rangel, acompanhou as atividades. “O CEA tem ações de segunda a sexta-feira, durante o ano todo. Mas nessa ação da Semana do Meio Ambiente são convidadas escolas e outros grupos que fazem parte da sociedade, e a gente não só faz a apresentação do que temos no CEA, como também as pessoas conhecem as atividades ambientais da nossa secretaria”, disse.

Expresso Rio

A Semana do Meio Ambiente também foi marcada pela criação de bosques urbanos, como o Pomar do Esplanada nessa terça-feira (2). “Além do Esplanada, hoje estamos inaugurando o Bosque Rio Branco. Lá vamos plantar 30 árvores frutíferas para que a população tenha acesso”, explicou Jorge Rangel.

Receba notícias em tempo real no WhatsApp

Participe do grupo oficial do Expresso Rio e acompanhe as principais notícias de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, Rio de Janeiro e Brasil.

ENTRAR NO GRUPO
Partilhar este artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *